segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Capitalismo e Democracia


A corrupção no Brasil afeta diretamente o bem-estar dos cidadãos brasileiros quando diminui os investimentos públicos na saúde, na educação, em infraestrutura, segurança, habitação, entre outros direitos essenciais à vida, e fere criminalmente a Constituição quando amplia a exclusão social e a desigualdade econômica.

Na prática a corrupção ocorre por meio de desvio de recursos dos orçamentos públicos da União, dos Estados e dos Municípios destinados à aplicação na saúde, na educação, na Previdência e em programas sociais e de infraestrutura que, entretanto, são desviados para financiar campanhas eleitorais, corromper funcionários públicos, ou mesmo para contas bancárias pessoais no exterior.

PS: Entre os países menos corruptos do planeta, os cinco primeiros SÃO CAPITALISTAS e dentre eles deixo apenas um nome... NORUEGA... Entre os mais corruptos do planeta três são comunistas e olha que atualmente o comunismo esta em extinção como forma SERIA de governo... E cito apenas um país... COREIA DO NORTE...

O mapa da corrupção no mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Rosas - Livro Um

Botões de Rosas - Livro um Baixar de graça formato PDF