segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Mapa da Corrupção no Mundo



Entre os países menos corruptos do planeta, os cinco primeiros SÃO CAPITALISTAS e dentre eles deixo apenas um nome... NORUEGA... Entre os mais corruptos do planeta três são comunistas e olha que atualmente o comunismo esta em extinção como forma SERIA de governo... E cito apenas um país... COREIA DO NORTE...
O Brasil ocupa um (des)honroso 72º lugar entre 177 países avaliados.

Mapa da Corrupção


O Índice de Percepção da Corrupção da Transparência Internacional é um alerta de que o abuso de poder, as negociações secretas e o suborno continuam a devastar sociedades ao redor do mundo.
Mais de dois terços dos 177 países avaliados neste ano estão com a pontuação abaixo de 50 pontos, em uma escala de 0, que representa um país altamente corrupto, a 100, que representa um país muito íntegro.
“O Índice de Percepção da Corrupção 2013 demonstra que todos os países ainda enfrentam a ameaça da corrupção em todos os níveis de governo", disse Huguette Labelle, presidente da Transparência Internacional.
Índice de Percepção da Corrupção 2013: Os resultados
No Índice de Percepção da Corrupção de 2013, Dinamarca e Nova Zelândia empataram em primeiro lugar com 91 pontos. Afeganistão, Coréia do Norte e Somália estão com os piores resultados, marcando apenas 8 pontos cada.
"Os melhores desempenhos revelam claramente como a transparência e o controle social podem combater a corrupção", disse Labelle. "Mesmo assim, os primeiros colocados ainda enfrentam questões como o abuso de poder, Estado capturado por interesses provados, dificuldades no financiamento de campanhas e a fragilidade de grandes contratos públicos que ainda são passíveis de corrupção”.
O Índice de Percepção da Corrupção é baseado em opiniões de especialista em corrupção no setor público. As pontuações dos países podem melhorar conforme a facilidade de acesso a informações públicas e regras que regem o comportamento das pessoas em cargos públicos. Por outro lado, a falta de prestação de contas e instituições públicas ineficazes faz com que haja uma queda nas pontuações.
Corrupção no setor público ameaça iniciativas globais
A corrupção no setor público ainda é um dos maiores desafios do mundo, particularmente dentro dos partidos políticos, da polícia e do judiciário, de acordo com a Transparência Internacional. É necessário que as instituições públicas sejam mais transparentes sobre o seu trabalho e em suas tomadas de decisão. Os casos de corrupção continuam sendo, notoriamente, difíceis de investigar e serem punidos.


Os esforços para responder às mudanças climáticas, a crise econômica e a pobreza extrema enfrentarão um obstáculo: a corrupção. Os organismos internacionais, como o G20, devem reprimir a lavagem de dinheiro, trabalhar para tornar as empresas mais transparentes e buscar o retorno de bens e ativos roubados.
"É hora de dar um basta aos atos de corrupção. As brechas na lei e a falta de vontade política irão facilitar tanto a corrupção nacional quanto a internacional, por isso é preciso intensificar os esforços para acabar com a impunidade dos corruptos", disse Labelle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Rosas - Livro Um

Botões de Rosas - Livro um Baixar de graça formato PDF